O meu é um lugar virtual mas este lugar dos afectos existe mesmo. Fica em Aveiro.
O Lugar dos Afectos, obra de Graça Gonçalves, vem dar continuidade à mensagem dos seus livros e Jogos de Afectos. Autora de todo o projecto, concebeu até os mais pequenos pormenores da arquitectura exterior e interior. Das casas aos jardins temáticos. Coerentemente, o mais ínfimo pormenor tem significado. Neste Lugar, que é para todas as idades, partilha-se, com muita alegria e ternura, um caminho para chegar ao coração dos outros e de si próprio. Lugar dos Afectos – espaço de celebração do Amor nas várias fases da vida. Para entrar neste lugar maravilhoso, clique sobre a imagem a seguir.
O Lugar dos Afectos para além de já ter sido declarado pela Câmara Municipal de Aveiro, de Interesse Público, está recomendado pela ANAFRE - Associação Nacional de todas as Juntas de Freguesia do País, pela Direcção Geral de Turismo, pela Coordenação Nacional para os Assuntos da Família e pelo Núcleo de Desenvolvimento Psicológico da Criança e do Adolescente da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra.
Quando visitar o "Lugar dos Afectos", não se esqueça da "Casa da Harmonia", da "Casa Prenda de Amor" ou do "Sítio do Gostarzinho".
Durante anos Graça Gonçalves foi autora da Bertrand e de outras editoras. Mas o desejo antigo de realizar um projecto de âmbito social e cultural - O Lugar dos Afectos - levou- a a fundar esta editora que tem realizado um trabalho muito próximo com crianças, jovens, professores e instituições.
Todo o trabalho da Gostar reverte, na totalidade, para o Lugar dos Afectos (que, nestes tempos difíceis, está a ser edificado sem qualquer apoio). Um espaço onde se deseja que "todos, em qualquer idade, possam tentar, emoção a emoção, descobrir mais um dos caminhos, nem que seja um pequeno carreirinho, para chegar ao coração dos outros, para chegar ao coração de si próprios ".
Cliquem nesta imagem e fiquem a conhecer a Editora Gostar, o alicerce do Lugar dos Afectos.
Sem comentários:
Enviar um comentário